sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Tira-Dúvidas: Cauterização à Frio e à Quente

Olá, começaremos essa sexta-feira com mais um tira-dúvidas. E hoje resolvi falar um pouco sobre Cauterizações Capilares.


Só para um entendimento geral, as cauterizações são tratamentos profundos para cabelos quimicamente tratados ou danificados por ações mecânicas (escovações, chapinhas, prendedores de cabelo). A composição normalmente é um mix de agentes emolientes e hidratantes juntamente com a queratina, que é perdida pelos fios em consequência das ações que citei acima. Porém com a grande evolução na indústria cosmética, hoje podemos oferecer aos clientes duas opções:

Cauterização à Frio;


Esse tratamento é indicado para cabelos que sofreram muitos processos químicos tais como mechas, colorações, escovas progressivas e etc. Leva em sua composição a queratina, mas sem usar calor por ser um tratamento para cabelos que já foram muito danificados por ele, em troca deixamos em pausa (25min) para o produto reconstruir os cabelos. Já na primeira aplicação, o resultado é visível porém para obter um resultado eficaz e duradouro esse procedimento deve ser feito em sessões a cada 30 DIAS, para não haver o que chamamos de DEPOSIÇÃO CUMULATIVA (excesso de cosméticos que danificam os cabelos, chegando até a quebra). 
Esse procedimento também é uma ótima pedida para quem pratica esportes, principalmente natação e corridas ao ar livre, onde os agressores externos como o sol, vento e cloro das piscinas acabam por danificar os fios.


Cauterização à Quente;


Como o nome já diz, esse é um tratamento o qual usamos o calor do secador e também da chapinha, é recomendado para cabelos que estão começando a fazer procedimentos químicos e querem uma eficácia a mais, principalmente para aqueles clientes que adoram progressivas (mas ATENÇÃO, se for fazer progressiva, espere um mês e depois faça a manutenção com a cauterização) a cauterização ativa o efeito e prolonga o efeito da escova!  Indicamos fazer esse tratamento intercalando entre progressivas, um mês faça o procedimento e no outro, a cauterização (30-45 dias) ou se você é adepta da coloração, prefira sessões a cada 40 dias. 




Além de todos esses cuidados, é importante usar em casa cosméticos que façam a manutenção diária dos cabelos, tais como shampoos, condicionadores e LEAVE-INS PARA PASSAR ANTES DO SECADOR, sempre que os fios forem lavados, esse último é o mais importante pois protege os fios dos agressores externos (sol, vento, água da piscina ou do mar...)


Qualquer dúvida sobre assuntos relacionados a beleza, mande-nos um e-mail!
salaoasufepar@gmail.com


Um beijo!
Karine C.
Hairstylist

Um comentário:

  1. Muito bom...Depois de uma árdua pesquisa, aqui foi o único site que me deu uma prática explicação sobre a diferença entre as duas práticas. Os outros blogs ficam apenas na promessa e no blablabla!
    Parabéns!

    ResponderExcluir